Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Sopa quase pronta

Estive um dia destes a consultar vários blogs de culinária e deparei-me com uma dica bastante útil para ter sopa pronta rápidamente.
Já não me lembro qual foi o blog, mas a dica está aprovada. Preparei vários legumes, coloquei em saquinhos de 500 gr e congelei. O que demora mais  na eleboração da sopa é a parte de descascar os legumes assim já não tenho esse problema. Quando chegar a casa no final do dia com poucas ideias para fazer o jantar, pode sempre sair uma sopinha sem perder grande tempo.




A minha querida avó Belinha  deu-me bastantes vagens de feijão-verde. Como adoro sopa de feijão verde decidi cortá-lo também e congelar em saquinhos para depois de passar a sopa, juntar com um pouco de arroz ou massa.

Para a base da sopa preparei:

Alho francês,
Batatas,
Cenoura,
Cebola,
Beringela

Agrupei depois em saquinhos de 500gr.
O feijão-verde para colocar no final coloquei em casa saquinho +-150gr.

Vai uma sopinha...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...