Número total de visualizações de páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Queijo Fresco




Adorei o sabor e a textura.
A receita diz para deixarrepousar durante 2 dias no frigorifico, mas não consegui. eheheheh
Já desenformei estes para comer com o meu maridinho.

A receita é esta:
1000 g leite do dia (eu comprei mimosa gordo)
100 g de leite em pó
25 gotas de coalho liquido (eu coloquei uma colher de café mal cheia de coalho em pó)
sal q.b.

Coloque no copo da bimby o leite do dia, o leite em pó e o sal. programe 5min./ 37ºc/vel 4.
junte o coalho e envolva 30 seg/ vel 4.
Retire para uma tigela e deixe repousar cerca de 35 minutos para ganhar consistência.
Depois coloque em forminhas que guardou dos queijos de compra, ou em aros proprios. (eu coloquei dentro de aros para fazer bolos de arros). Coloque os aros, ou forminhas sobre um prato fundo, pois os queijos vão libertar o soro. Deixe repousar 2 dias no frigorifico cobertos com pelicula aderente para não absorverem os cheiros do frigorifico. No dia seguinte os meus já estavam prontos a comer eheheheh.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...